Friday, April 14, 2006

Extraordinário!

Quem me dera perceber o que é o Universo... (a mim e a mais 6.000.000.000. de pessoas!)

Poderá ser adjectivado de caótico?
Claro! Basta lembrarmo-nos da composição do átomo; dos impactos acidentais entre corpos astrais, geradores de novas formas celestes; da forma como os víruses se propagam; dos inúmeros acasos/factores externos que fazem com que a nossa vida tome novos rumos, apesar de muitas vezes não nos apercebermos disso...

Poderíamos acha-lo calculado na perfeição?
Obvio! Quem será capaz de negar a perfeição da estrutura (global) da vida na Terra? Milhares de espécies de seres vivos tão perfeitam
ente elaborados (células, órgãos, sistemas de órgãos); cadeia alimentar; clima; estrutura geológica; sem falar nos sistemas planetários, galáxias... tudo tão calculado!

Deus, Natureza, Energia - para mim são nomes que traduzem o mesmo.

4 Comments:

At 4:54 PM, Anonymous Anonymous said...

aii eu acho que a vida nao tem sentido nenhum ou tem todos os sentidos possiveis..é bela é linda, é tudo de bom..o universo que constroi a nossa vida é sem duvida extraordinario, e nao adianta perceber como funciona se nao ficamos loucos..tudo tem uma razao de ser, e qual razao é mais importante do que a razao da vida?? haha..bom vou deixar este comment por aki se nao nunca mais...bjuuuuuuuu !!!!!!

 
At 5:30 AM, Blogger Kabujurra said...

São assuntos sobre os quais nós (pessoas comuns) apenas podemos divagar, imaginar, filosofar..

Acho que a grande questão é:
"Será que a vida faz Sentido? E se sim, qual?"

Por que afinal qual é o bjectivo de tudo isto?
Eu gostava de acreditar que sou mais do que química e de que existe uma alma, uma essência que é "imortal". Mas ciêntificamente a nossa alma são apenas os choques electricos entre os nossos neurónios.

Mas já que temos esta dádiva que é a vida vamos aproveita-la da melhor nameira. Fazendo o que nos faz sentir bem e contribuindo para que a vido dos outros também seja melhor.

 
At 4:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Talvez não tenha vergonha, ou seja dos poucos que acreditam em Deus, e em tudo o que ele fez. Mas é mais fácil dizermos que acreditamos numa energia, e que tudo aconteceu por acaso, porque o acaso não tem explicação. Logo, a teoria do acaso fica por aí. Dizer que acreditamos em Deus, ou num deus, seja ele qual for, é, numa escala muito menor (mas mesmo muito), idêntico ao mesmo que aconteceu com Jesus quando ele disse que era o Filho de Deus. Não estou a querer fazer valores de juízo, até porque no mundo onde vivemos, a existência de Deus foi sempre posta em causa, e as pessoas vão perdendo fé quando vêem meio mundo em guerras, fome e doenças e pensam "Se Deus existe, porque é que ele não faz nada". Mas é por isso que existe a fé. Acrditar num futuro melhor, onde os bons ficarão e os maus não. Até parece um conto de fadas, mas não é por isso que deixa de ser impossível Eu acredito que Ele fez tudo com um propósito, fez tudo perfeito para nós, mas os primeiros pecaram e 'estagaram' tudo. Deus deu-nos a vida e um universo para desfrutar-mos. Cabe a nós decidir o que fazer com essas duas coisas. Pelos vistos não temos decidido lá muito bem.

 
At 10:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e

 

Post a Comment

<< Home